Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM COBRANÇA, AUDIÊNCIA DO SITE DO ´NYT´ CAI ATÉ 15%

13/04/2011

O site do jornal "The New York Times" registrou baixa de 5% a 15% no número de visitas que recebe diariamente desde que passou a cobrar pelos acessos aos conteúdos online, no dia 28 de março passado, informa nesta segunda-feira o instituto de análise Experian Hitwise.

Esta empresa, que estuda os índices de navegação online dos internautas, comparou o número de leitores do nyt.com em um período de 12 dias antes de o diário nova-iorquino começar as cobranças e um intervalo de tempo similar depois da medida.

O resultado é que a versão digital do jornal registrou a baixa no número de acessos, com exceção do dia 9 de abril, quando houve alta de 7%, atribuída pelo instituto à preocupação dos leitores quanto à possível paralisação do governo americano diante da falta de acordo parlamentar sobre o orçamento dos Estados Unidos.

O efeito das cobranças foi maior quando se leva em conta o número total de páginas visitadas dentro do site, que durante os mesmos dias analisados foi reduzida entre 11% e 30%, segundo os dados divulgados pelo Experian Hitwise.

O "The New York Times" implantou um sistema de pagamentos que oferece três opções de assinaturas: US$ 15 por mês para acesso ilimitado ao conteúdo do NYTimes.com a partir de computadores e celulares; US$ 20 por mês de computadores e iPads; e US$ 35 por mês de qualquer tipo de máquina.

O acesso gratuito ainda existe, mas limitado a 20 artigos por mês.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar