Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO FEDERAL LANÇA CATÁLOGO SOBRE SERVIÇOS DE TI

13/04/2011

O Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), lançará na quinta-feira  catálogo de serviços de consultoria destinado aos mais de 200 órgãos que integram o Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (Sisp) do governo federal. O objetivo da publicação é auxiliar os órgãos na gestão da TI em toda a administração pública.

O catálogo tenta é aperfeiçoar o atendimento aos servidores que buscam informações sobre diversos assuntos, como pregões eletrônicos, segurança da informação, infovia/telefonia, serviços digitais e governança de TI.

A publicação indicará o caminho mais curto para a resolução de questões específicas no dia a dia. ?A ideia é melhorar o processo de gestão de TI em toda a administração pública, conforme normas e padrões?, explica o diretor substituto da SLTI, Corinto Meffe.

Para isso, o catálogo é dividido em oito eixos temáticos: governança de TI, contratação de TI, software público, padronização tecnológica, governo eletrônico, serviços de rede, segurança da informação e interoperabilidade (e-ping). Assim, as consultas que serão feitas a partir de agora serão direcionadas imediatamente aos respectivos técnicos de cada área.

Atualmente este serviço mobiliza cerca de 60 consultores da secretaria. O contato com essa equipe é feito pelo e-mail sisp@planejamento.gov.br. Em alguns casos, os técnicos agendam visitas para atender a demanda do órgão solicitante.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar