Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE VINCULA BONIFICAÇÕES DE SEUS EXECUTIVOS A SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

12/04/2011

O novo CEO da Google, Larry Page, acaba de dar um sinal muito claro aos seus colaboradores: de agora em diante o valor de seus bônus será proporcional ao resultado da empresa atingido com base em ações de social media.

A notícia vem dois dias depois de Page assumir definitivamente o assento antes ocupado por Eric Schmidt, informa a Business Insider.

De acordo com o informe, que o Business Insider diz ter recebido, o valor das bonificações será relacionado ao sucesso que a empresa lograr em sua estratégia de integrar relacionamentos e de partilhar identidades pelas redes sociais da atualidade. ?Se tivermos sucesso, sua bonificação poderá ser 25% mais alta que a última. Caso contrário, poderá ser 25% menor à última bonificação paga?, afirma o periódico.

Tal medida vem confirmar a seriedade com que Page enxerga as redes sociais.

De acordo com o analista da BGC, Colin Gillis, essa medida é válida para toda a folha de pagamentos da empresa. ?Não existe maneira mais explícita de sinalizar o valor das redes de relacionamento na estratégia de expansão do Google?, comenta.

Rumores sobre a suposta rede social da Google circulam pela mídias há meses. Há quem sugira estar a Google desenvolvendo uma ferramenta semelhante ao Facebook. Também há quem anteveja o surgimento de uma rede social baseada em diversão eletrônica incrementada com recursos da Google, como os mapas e a busca.

Se o informe divulgado pela Business Insider for verídico, pode significar uma imersão agressiva da Google no ambiente das redes e das mídias sociais.

Possivelmente o crescimento do Facebook seja a motivação que faltava a Google para dar esse passo.

Com mais de meio bilhão de perfis, o Facebook tornou-se a maior rede digital da atualidade ? uma ameaça enorme à Google, que perde com o tempo de permanência de internautas em seu site.

?Esse é o seu maior medo ? o de ser atropelado pelo Facebook?, avalia Gillis. ?Penso que, ao passo que a  Microsoft rivaliza com a Google em outros produtos, como o mercado de buscas, a real ameaça à hegemonia da empresa é o Facebook?, continua.

Durante uma reestruturação da gestão do Google, executada semana passada, Page nomeou o ex-executivo da Microsoft, Vic Gundotra, como vice-presidente de social media da Google.

Na perspectiva de Rob Enderle, analista do Enderle Group, Gundotra é um dos executivos mais capacitados a deixar a Microsoft. Ele teria fortes habilidades de relacionamento e seria um dos profissionais de maior bagagem relacionada ao segmento de mídias sociais. ?Mas tal experiência não permite presumir lucro ou conversão. Trata-se de uma ambiente novo e o sucesso não é garantido?, alerta Enderle.

Para Ezra Gottheil, analista do Technology Business Research, os planos do Google de competir de igual para igual com o Facebook na esfera social, não faz qualquer sentido. ?A dominância do Facebook é antiga e robusta?, diz.

?Já na esfera dos jogos multiplataforma?, continua o analista, ?vejo boas possibilidades de completar a oferta do Facebook com produtos orientados a grupos e divididos por tópicos. A Google tentou isso com o Wave, e falhou. Mas isso não encerra a partida?, avisa Ezra.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar