Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRESOS BLOGAM POR CARTAS ESCANEADAS NOS ESTADOS UNIDOS

11/04/2011

Thomas Manning, 25, cumpre pena de 12 a 13 anos no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos: "Estou encarcerado por homicídio, não procuro relacionamentos nem quero gastar o tempo de ninguém."

É assim, de maneira direta, que se apresenta o blogueiro iniciante do projeto Between The Bars (betweenthebars.org), mantido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, que teve sua reestreia no dia 1º de abril --o projeto ficou fora do ar durante alguns meses.

O Between the Bars é uma espécie de plataforma de blogs voltada aos que estão encarcerados nos Estados Unidos. Nem sempre com acesso a computadores ou internet, os presos podem postar em seus blogs por meio de cartas, que são escaneadas. Em alguns casos as mensagens são transcritas com a ajuda de voluntários.

Entre as ideias do projeto está a de criar conexões entre as pessoas que estão dentro e fora das prisões. "Esperamos melhorar a vida dos presos e ajudar a reduzir a reicidência", diz a página de descrição do projeto.

No último domingo, havia 23 presos listados como blogueiros do projeto, incluindo homens e mulheres. A ideia, agora, é incluir mais pessoas ao longo do tempo, segundo os pesquisadores.

Entre garranchos e belas letras torneadas, os presos falam de vingança, explicam seu tipo de conduta, contam sobre como chegaram ao lugar onde estão e pedem por algum tipo de resposta de seus leitores. "Eu adoraria receber qualquer resposta de qualquer um, homem ou mulher, e eu respeito todas as opiniões. Por favor, se sinta à vontade para falar comigo se o fato de se corresponder com um cara negro e preso não é um problema para você", provoca o preso Dwayne Carr.

De acordo com os organizadores do projeto, os comentários dos posts são enviados aos seus autores de tempos em tempos.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar