Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REGULADORES DOS EUA DEFINEM REGRAS PARA ROAMING DE DADOS

08/04/2011

 Reguladores dos Estados Unidos adotaram nesta quinta-feira regras para o roaming de dados que permitem a smartphones acessar a Internet em áreas do país sem cobertura das redes de suas operadoras.

As regras estabelecidas pela Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC, na sigla em inglês) em uma votação de 3 votos a 2 obrigam operadoras de serviços de telefonia móvel como AT&T e Verizon Wireless oferecer taxas "razoáveis" de roaming.

"As operadoras móveis precisam oferecer planos de dados e de voz de alcance nacional para terem chance de competir no mercado de hoje em dia", afirmou o chairman da FCC, Julius Genachowski, durante reunião da Comissão.

Mas evidências coletadas de operadoras móveis "mostram que os acordos de roaming simplesmente não estão sendo amplamente oferecidos em termos comercialmente razoáveis", acrescentou Genachowski.

A Sprint Nextel, a MetroPCS Communications e outras operadoras menores nos EUA fizeram pressão para que tais regras garantam que elas possam fechar acordos de roaming, vitais para sua competitividade, já que consumidores querem a possibilidade de usar seus telefones em qualquer lugar.

A FCC descobriu que a Verizon Wireless e a AT&T se envolveram em poucos acordos para roaming de dados em suas redes 3G e se recusaram a comentar sobre acordos nas novas redes 4G LTE em desenvolvimento por ambas as operadoras.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar