Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRÓXIMO PATCH TUESDAY DA MICROSOFT TERÁ RECORDE DE UPDATES DE SEGURANÇA

08/04/2011

A Microsoft anunciou nesta quinta (7) que o próximo Patch Tuesday, na semana que vem, terá um recorde de 64 consertos para vulnerabilidades no Windows, Office, Internet Explorer e outros softwares na próxima semana.

As 17 atualizações - que a Microsoft chama de "boletins" - igualam o recorde de dezembro passado. Os boletins, que estarão disponíveis na próxima terça, irão incluir 64 correções, 15 a mais que o recorde anterior de outubro de 2010

Dos 17 updates, nove são classificados como "crítico", o rótulo de maior ameaça da Microsoft em suas escala de quatro níveis, enquanto os restantes oito serão marcados como "importantes", rótulo logo abaixo.

"Nós estávamos esperando um volume maior este mês, com base na cadência normal", disse Andrew Storms, diretor de operações de segurança na nCircle Security, referindo-se ao hábito da Microsoft de emissão de um maior número de atualizações em meses pares.

"Mas a quantidade de 64 boletins é fora do normal", observou Storms, falando sobre o Common Vulnerabilities and Exposures, rótulos que identificam erros individuais.

A Microsoft anunciou que irá resolver algumas questões pendentes que já resultaram em alertas de segurança, incluindo uma vulnerabilidade no protocolo Windows MHTML (MIME HTML), descoberta em janeiro passado.

Outras atualizações irão abordar uma ou mais vulnerabilidades no Office, Internet Explorer, Visual Studio,.Net e GDI +. Esta última refere-se ao componente que controla a renderização de gráficos no Windows.




Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar