Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIBERATIVISTAS DERRUBAM SITES DA SONY E PLAYSTATION NETWORK

07/04/2011

O Anonymous, grupo de hackers ativistas, derrubou ontem (06/04) a PlayStation Network e sites oficiais da Sony, em resposta às medidas legais tomadas pela companhia contra George Hotz e outros hackers que ajudaram a quebrar o sistema de segurança do PlayStation 3.

O grupo registrou uma ameaça em vídeo (abaixo) através do YouTube, com uma mensagem que mostrava claramente o quanto os atos de hacking pareciam errados, mas sempre comparando com as medidas tomadas pela empresa anteriormente: "Se não concordar com as medidas tomadas contra os seus domínios privados, então entenderá nossas motivações para essas mesmas ações. Você possui seus domínios. Você pagou com seu próprio dinheiro. Estamos atacando um propriedade privada, porque não concordamos com suas ações. Soa familiar?".



A Sony está investigando a causa da queda e já está trabalhando para restaurar os serviços do PS3 e sites. O grupo Anonymous foi criado em 2003 e representa a liberdade de expressão na internet. Atualmente, os hackers derrubaram sites do governo egípcio em resposta à censura do Twitter naquela região.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar