Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INVESTIDORES QUE USAM O TWITTER TÊM RENTABILIDADE 15% MAIOR, DIZ ESTUDO

07/04/2011

Um estudo conduzido por um estudante da universidade alemã Technical University of Munich detectou que os investidores que seguem as informações do mercado financeiro no Twitter conseguem, em média, uma taxa de retorno 15% maior do que os demais.

Segundo a notícia divulgada pelo site da agência britânica de notícias BBC, para chegar a essa conclusão, o estudante analisou 250 mil ?tuítes? enviados em um período de seis meses. E uma das suas conclusões foi que o Twitter permite ao investidor ter informações bastante específicas e relevantes para a tomada de decisões.

?Eu não penso que esse é o ´Santo Graal´ para gerar milhões, mas é um recurso confiável e legítimo?, analisou o responsável pelo estudo, Timm Sprenger. Ele indicou ainda que as informações mais valiosas para os investidores são aquelas retuitadas diversas vezes.

Trata-se do segundo levantamento conduzido por Sprenger com base no Twitter. Ele realizou uma pesquisa similar durante as eleições federais na Alemanha, em 2010. A partir do microblogging, ele conseguiu prever qual seria o número de votos de cada candidato.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar