Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IDOSA DE 75 ANOS DESLIGA A INTERNET EM PARTE DA GEORGIA E ARMÊNIA

07/04/2011

A polícia da Georgia prendeu, nesta quarta-feira (6/4), uma senhora de 75 anos acusada de cortar e roubar cabos de fibra ótica, derrubando a Internet no país e na vizinha Armênia por horas. De acordo com a AFP, a aposentada estaria escavando para encontrar pedaços de metal para vender, quando cortou o cabo que cruza os dois países, no último dia 28 de março.

A idosa, cujo nome não foi revelado, foi presa na vila de Ksani, ao norte do país, sob a acusação de ter causado danos materiais e pode ser condenada a até três anos de prisão. Segundo o porta-voz do Ministério do Interior georgiano, Zura Gvenetadze, a mulher aguardará o julgamento em liberdade devido à sua idade avançada. Os cabos são de propriedade da Georgian Railway Telecom e servem parte da Georgia, Armênia e Azerbaijão.

Durante todo o dia, os três principais provedores de internet da Armênia - ArmenTel, FiberNet Com. E GNC-Alfa - ficaram ofline, deixando cerca de 90% dos usuários sem conexão, como informou a agência Arka. Os serviços foram reestabelecidos à meia-noite em ambos países. 




Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar