Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CADE APROVA COMPRA DA AJATO PELA TELEFÔNICA

07/04/2011

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou hoje (06/04) a compra da Ajato pela Telefônica. O negócio foi aprovado sem restrições. A Ajato, que se chamava Muldialvoip quando foi comprada pelo grupo Abril, possui licença para operar o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). 

Durante a votação, o conselheiro Olavo Chinaglia criticou a demora da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para dar seu parecer sobre a compra da TVA, que pertencia ao grupo Abril, pela Telefônica. Chinaglia informou que o caso está com a Anatel há cinco anos. ?Não há o que justifique tanto tempo de análise do caso Telefônica-TVA?, disse.

O conselheiro argumenta que a demora na análise do negócio pela Anatel criaria embaraços quando o Cade fosse analisar os impactos da fusão sobre o mercado de telecomunicações. O julgamento do caso Telefônica-TVA ocorreria com a consolidação da operação já efetivada. A situação, de fato consumado, dificultaria a tomada de eventuais medidas para evitar possíveis danos à concorrência provocados pelo fortalecimento da Telefônica.

Chinaglia disse ainda que a aprovação da compra da Ajato pela Telefonica não implica que a análise futura do Cade do negócio TVA-Telefonica ficará imune à possibilidade de adoção de medidas cautelares destinadas à preservar a posição das empresas concorrentes nos mercados sob análise naquele ato.

 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar