Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL E GOVERNO DO MT ASSINAM ACORDO PARA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA

06/04/2011

 

A Intel Brasil e o Governo do Mato Grosso assinaram hoje acordo de cooperação educacional para a capacitação de 150 professores multiplicadores da rede pública para a aplicação de Metodologia Científica no Ensino Médio. A cerimônia oficial foi realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso com a assinatura da secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, e do gerente de Educação da Intel Brasil, Rubem Paulo Saldanha.

?A área de ciências e matemática e a metodologia científica são tópicos que precisam ser trabalhados desde o ensino médio, para que tenhamos o desenvolvimento de inovações, tanto no estado quanto no país. E isto pode ser feito de uma maneira transversal, aliando conteúdos que os estudantes, atualmente, estudam sem saber o porquê. Despertar-lhes a curiosidade através da ciência é um caminho já comprovado e que resulta em frutos relevantes.?, afirma Rubem Saldanha.

A Intel oferecerá a experiência e a estrutura do seu programa de feiras de ciências, em parceria com duas feiras de renome nacional (Mostratec e Febrace), para professores do estado, que irão trabalhar acompanhando alunos nas suas pesquisas, além de ajudar a formar outros professores nas localidades onde atuam. A capacitação falará sobre as melhores práticas da aplicação da Metodologia Científica no Ensino Médio.

Estes professores serão capacitados durante os dias 5, 6 e 7 de abril no Hotel Fazenda Mato Grosso por meio de 20 horas de curso presencial e após este encontro, mais 40 horas de treinamento serão realizados à distância.

A iniciativa está relacionada com o objetivo da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) de desenvolver e otimizar os resultados da ?V Mostra Estadual de Ciência e Tecnologia? ? marcada para julho deste ano. A Mostra terá três dias de atividades, que serão organizadas pela Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação (SDCTI), ligada a Secitec, pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e ainda pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Ao todo, serão mais de 100 estandes de projetos inscritos e o público terá a oportunidade de visitar e conhecer diversos trabalhos de destaque em ciência, tecnologia e inovação, realizados por diversas instituições de ensino e pesquisa do Mato Grosso.

?O nosso maior objetivo da Mostra é a popularização da ciência, tecnologia e inovação em Mato Grosso. Para isso, é importante a integração de setor produtivo com as instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas", afirmou Eliene Lima.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar