Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JORNALISTAS DO GRUPO FOLHA SÃO DEMITIDOS APÓS COMENTÁRIOS NO TWITTER

05/04/2011

Depois de um editor da National Geographic e um fotógrafo do Agora, foi a vez de dois jornalistas dos jornais Folha de S.Paulo e Agora serem demitidos por comentários no Twitter considerados impróprios pelos veículos (que, neste caso, são do mesmo grupo).

No último dia 29, o então editor-assistente de política da Folha, Alec Duarte, e a repórter do Agora SP, Carolina Rocha, trocaram tuítes sobre o trabalho da imprensa na cobertura da morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar, que faleceu na mesma data.

"Nunca um obituário esteve tão pronto. É só apertar o botão?, escreveu Duarte em sua conta no microblog, sem fazer nenhuma referência explícita ao ex-vice. Depois, Rocha respondeu: "Mas na Folha.com nada ainda... esqueceram de apertar o botão. rs.? O jornalista, então, lembrou de um erro recente da Folha, que noticiou erroneamente a morte do ex-senador Romeu Tuma, no último mês de outubro. "Ah sim, a melhor orientação ever. O último a dar qualquer morte. É o preço por um erro gravíssimo." Mais uma vez, sem fazer citação direta ao erro do veículo.

twitteralecduarte01.jpg
Bastaram três tuítes para causar a demissão dos jornalistas

Os jornalistas confirmaram suas demissões em seus respectivos perfis no Twitter e blogs. Carolina chegou até a enviar um e-mail para a ombudsman da Folha, Suzana Singer, que publicou coluna no domingo, 3/4, criticando os comentários dos jornalistas (que considerou ?inapropriados?). Tanto os e-mails trocados entre ambas como a coluna de Singer estão disponíveis no blog da repórter.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar