Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE FAZ OFERTA DE US$ 900 MILHÕES POR PATENTES DA NORTEL

05/04/2011

Dois anos após entrar em processo de falência, a Nortel, que já vendeu a maioria de suas unidades de negócios, realiza o leilão de seu portfólio de patentes e definiu a oferta da Google, de 900 milhões de dólares, como o lance inicial. Com a venda, a empresa canadense se desfaz da última parte valiosa da companhia.

Um post no blog oficial da Google afirma que a compra de patentes é uma das formas da companhia se proteger de processos na justiça por infração de patentes, ação que está se tornando cada vez mais comum entre as gigantes da tecnologia. Recentemente, a Google foi processada pela Oracle por supostas infrações de patentes relativas ao Java. Destacam-se, também, os sucessivos processos que a Apple vem sofrendo da Nokia.

 Ainda no blog, a Google acusa as empresas que a processam de apresentarem patentes sem inovação e de tentarem bloquear a livre competição. A empresa ressalta ainda que já luta contra a situação em outras frentes, articulando debates nos Estados Unidos em favor de uma reforma no sistema de patentes.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar