Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VACAS GENETICAMENTE MODIFICADAS PRODUZEM ´LEITE HUMANO´

05/04/2011

Cientistas chineses conseguiram introduzir genes humanos em 300 vacas leiteiras para que elas produzissem leite com características semelhantes às do leite humano, conforme afirmou uma reportagem do Telegraph. O leite humano possui uma quantidade maior de nutrientes e pode ajudar no desenvolvimento do sistema imunológico e reduzir o risco de infecções em bebês.

De acordo com o grupo de pesquisadores, o leite modificado pode servir com substituto mais eficiente ao leite comum de vaca. "Como alimento diário, o leite de vaca provê uma fonte básica de nutrição. Mas problemas de digestão e absorção não fazem dele o alimento perfeito para o ser humano", afirmou Ning Li, cientista responsável pelo projeto. Segundo ele, o consumo do leite modificado é tão seguro quanto o de leite bovino comum.

Os pesquisadores utilizam tecnologia de clonagem para introduzir genes humanos no DNA de vacas da raça Holstein. Em seguida, embriões geneticamente modificados foram colocados nas vacas. O leite resultante possui a enzima humana chamada de Lisozima, uma proteína antimicrobial que protege bebês de infecções.

Uma das questões que ainda afasta o projeto de chegar ao mercado consumidor são os problemas relacionados à ética e segurança de alimentos geneticamente modificados.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar