Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE AMPLIA RESTRIÇÕES PARA O CÓDIGO DO ANDROID 3.0 HONEYCOMB

04/04/2011

O Google anunciou nesta quinta-feira (31/3) uma série de novas regras para os desenvolvedores que devem restringir ainda mais o acesso ao código aberto da nova versão do Android, o Honeycomb. Na semana passada, a companhia anunciou que não liberaria o código aberto do sistema operacional pois ele ainda não está pronto para alguns dispositivos, como smartphones.

Fontes próximas ao assunto afirmaram à Bloomberg que o Google modificou as cláusulas de não-fragmentação do software. Isso significa que qualquer desenvolvedor que quiser modificar o código do Android terá que apresentar a mudança ao Google antes de tê-lo aprovado. Companhias como a Samsung, Toshiba, LG e até o Facebook afirmam terem sido afetadas pela decisão.

A iniciativa do Google pode ser uma tentativa de controlar a fragmentação do sistema operacional Android que, de acordo com muitos analistas, é um dos principais problemas do OS. A decisão também pode visar melhorar a imagem do Android para os consumidores, já que, privilegiando parceiros, o Google terá aparelhos de maior qualidade no mercado carregando o Android 3.0

Alguns rumores indicam também represálias a empresas que não cumprirem as regras do Google. Rumores apontam que o gigante dos buscadores teria tentado atrasar o lançamento de alguns smartphones Android pela operadora Verizon que utilizavam o buscador Bing, da Microsoft.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar