Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDE SOCIAL PARA FOTOS COLOR INTRIGA USUÁRIOS

04/04/2011

Lançado em março, o aplicativo Color é um dos principais assuntos no mundo da tecnologia por três motivos: porque foi criado pelo fundador de uma empresa adquirida pela Apple, porque recebeu um investimento de US$ 41 milhões e... porque pouca gente entendeu para que ele serve e como ele funciona.

Sua premissa parece ser simples: é uma rede social que não exige cadastro e permite registrar fotos e vídeos no Android e no iPhone e compartilhá-los automaticamente com pessoas que estejam usando o aplicativo em um raio de 45 metros.

Na prática, porém, usuários reclamaram da interface confusa, com botões sem legenda de texto, e da aparente inutilidade do serviço.

Divulgação
Telas do Color, aplicativo que permite compartilhar fotografias e vídeos no iPhone e no Android
Telas do Color, aplicativo que permite compartilhar fotografias e vídeos no iPhone e no Android

"AVISO: NÃO USE O COLOR SOZINHO." Assim, em letras maiúsculas, a frase é a primeira que consta da descrição oficial do programa, que é gratuito, na App Store, da Apple, e no Android Market, do Google.

A dramaticidade da advertência dá a entender que desobedecê-la pode resultar em algum tipo de tragédia. A verdadeira consequência de usar o Color sozinho, porém, é trivial: não haverá diversão nenhuma, já que não surgirá imagem qualquer.

Apesar de estar entre os aplicativos mais baixados na App Store e no Android Market, o Color está sendo mal avaliado em ambas as lojas virtuais: tem média de duas estrelas, de cinco possíveis.

Fundador do serviço on-line de música Lala, adquirido pela Apple, Bill Nguyen é o criador do Color.

Em entrevista ao site Business Insider, ele admitiu ter falhado em comunicar o potencial revolucionário do serviço e enumerou ocasiões em que ele pode ser útil.

"Se você baixar o aplicativo com alguém e ele estiver por perto, você terá uma experiência sensacional porque literalmente tudo que você o vê capturando na câmera dele aparecerá no seu celular", afirmou Nguyen. "É uma experiência completamente surreal."

Em um jogo de beisebol, por exemplo, o Color seria capaz de descobrir o que a maioria dos usuários está registrando e colocar em destaque, automaticamente, as melhores imagens.

Ainda segundo Nguyen, pessoas no Japão estão usando o serviço para enviar imagens de áreas devastadas para equipes de resgate.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar