Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIENTISTAS FAZEM CHIP PARA CARREGAR IPOD COM BATIMENTOS CARDÍACOS

01/04/2011

Um microchip desenvolvido por pesquisadores dos Estados Unidos pode ser usado para carregar baterias de iPods por intermédio do movimento corporal e batimentos cardíacos para gerar energia, segundo informou o jornal "The Telegraph" na terça-feira (28).

De acordo com a publicação, os cientistas esperam que a nanotecnologia usada no chip se desenvolva a fim de que eletrônicos possam ser usados sem baterias.

Divulgação
Microchip desenvolvido por pesquisadores dos Estados Unidos pode ser usado para carregar baterias de iPods por batimento cardíaco
Microchip pode ser usado para carregar baterias de iPods por batimento cardíaco

A equipe apresentou os trabalhos na Exposição e Encontro Nacional da Sociedade Americana de Química. A tecnologia usa displays de LCD e diodos, assim como a transmissor de sinal de rádio para armazenar a energia gerada.

"Nossos nanogeradores são feitos para mudar as vidas no futuro", declarou Zhong Lin Wang, do Georgia Institute of Technology, onde o trabalho está sendo desenvolvido.

A tecnologia funciona por meio de nanoligações de zinco, que geram eletricidade quando apertados ou curvados. Isso significa que qualquer movimento corporal --desde andar até o batimento cardíaco-- pode gerar energia.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar