Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS PHONE: ESTUDOS DIVERGEM SOBRE SUCESSO DO SISTEMA

01/04/2011

Uma pesquisa divulgada pelo instituto de pesquisas ABI Research, nesta quinta-feira (31/3), projeta que, até 2016, o Windows Phone, sistema operacional da Microsoft para smartphones, concentrará 7% do mercado. O levantamento aponta que trata-se de um crescimento agressivo, uma vez que a plataforma tinha apenas 0,6% de participação no setor em 2010.

Se as perspectivas parecem positivas para a Microsoft, por outro lado, elas ficam bem abaixo das previsões divulgadas nesta semana por outro instituto de pesquisas, a IDC. Esta última calcula que, até 2015, o Windows Phone será o segundo sistema operacional mais utilizado em smartphones, com 20,9% do mercado mundial.

Apesar de IDC e ABI discordarem em relação ao índice de crescimento do Windows Phone no mercado, ambos concordam que a expansão dessa plataforma nos próximos anos estará baseada no recente acordo com a Nokia - que, até 2010, liderava o setor de telefonia móvel -, pelo qual a companhia utilizará o sistema da Microsoft em seus smartphones.

Já em relação à liderança do setor, a ABI está alinhada às perspectivas da IDC de que o Android deverá ser o sistema operacional mais usado em todo o mundo, atingindo uma participação de 45%, até 2015.
 
No estudo da ABI, em cinco anos, o sistema operacional da Apple, iOS, ocupará o segundo lugar, em termos de participação de mercado, com 19% do setor, seguido pelo Blackberry, com 14%.
 
Um dos destaques do levantamento da ABI é que o sistema operacional da Samsung, o Bada, desponta com uma forte previsão de crescimento, até 2016, quando deverá ter cerca de 10% de presença no setor de smartphones.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar