Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS SUPERAR MIL CIDADES, KANSAS CITY RECEBERÁ BANDA LARGA ULTRARRÁPIDA DO GOOGLE

31/03/2011

O Google anunciou nesta quarta-feira (30) que bancará a instalação de uma rede de internet via fibra óptica em Kansas City, nos Estados Unidos. Os moradores da cidade americana receberão conexão à internet superior a casa do 1 Gbps (Gigabit por segundo) ? velocidade cem vezes maior que o comum no país.

Após mais de mil cidades terem expressado interesse no projeto do Google, a companhia de buscas americana escolheu a Kansas City em função do potencial de parcerias comerciais na localidade. ?Nosso objetivo foi achar um lugar, onde nós poderíamos construir e desenvolver parcerias com o governo local e com organizações da sociedade civil?, explica o site (em inglês) que descreve o projeto.

No ano passado, quando o Google declarou a intenção de bancar a infraestrutura de uma rede de fibra óptica em uma cidade dos Estados Unidos, houve até casos de locais que mudaram de nome para chamar a atenção da empresa. Um exemplo é Topeka (capital do estado do Kansas). Na ocasião, o prefeito da cidade decidiu mudar, temporariamente, o nome para Google.

Apesar do anúncio desta quarta, a previsão é que as obras para a construção da rede comecem em breve ? falta a aprovação de autoridades locais. De acordo com o Google, a intenção é que até o fim do primeiro quadrimestre de 2012 os moradores da cidade possam usufruir da internet ultrarrápida.

O preço que o Google cobrará pela conexão ainda não está definido. A única declaração sobre o assunto é que a companhia terá um ?preço  competitivo? pelo serviço.

?Nós esperamos que o serviço tenha um impacto positivo na comunidade. Nosso objetivo é que a instalação do serviço de banda larga ultrarrápida ajude na criação de tecnologias para o desenvolvimento de Kansas City.?
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar