Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERVIÇO DE MÚSICA DA AMAZON PODE VIOLAR DIREITO DE PROPRIEDADE

31/03/2011

Nesta semana, a Amazon lançou um serviço no qual os usuários podem armazenar conteúdos digitais e acessar músicas na internet. Contudo, algumas gravadoras e especialistas apontam que isso fere as leis de direito de propriedade dos conteúdos, segundo informações apuradas pelo site CNET.
 
O diretor da divisão de música da Amazon, Craig Pape, por outro lado, informou que a empresa não precisa de licença para armazenar músicas. ?A funcionalidade é a mesma de um hard drive (HD) externo?, pontuou Pape, em entrevista ao The New York Times.
 
O novo serviço de armazenamento da Amazon, chamado de Cloud Drive, oferece um backup de conteúdos digitais (músicas, vídeos, fotos e documentos) pela web, a partir do uso de cloud computing (computação na nuvem). Além disso, a empresa também lançou o Cloud Player, que é um sistema no qual os usuários podem ouvir as músicas armazenadas digitalmente.

Ainda segundo a CNET, a Amazon teve encontros com estúdios e gravadoras antes do lançamento dos serviços, com o intuito de buscar o aval dessas empresas. Na época, a condição era lançar a solução e, depois, negociar as formas de licenciamento dos conteúdos.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar