Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GTX 590, A MAIS PODEROSA PLACA DE VÍDEO DA NVIDIA, CHEGA AO BRASIL POR R$ 3.000

30/03/2011

A Nvidia anunciou que está disponível no Brasil a GTX 590, a nova placa de vídeo da linha GeForce que concorre diretamente com a ATI pelo posto de "Placa mais rápida do mundo". Entretanto, para conferir tal poder o jogador vai ter que desembolsar a bagatela de R$ 3 mil.

A GTX 590 é, nas palavras da fabricante, a mais rápida e silenciosa placa de vídeo disponível no mercado e permite a visualização de até quatro monitores simultâneos com imagens independentes.

De acordo com números divulgados pela Nvidia, a tecnologia da GTX 590 é composta de dois processadores baseados na arquitetura Fermi, com mais de 6 bilhões de transistores e mais de 2.200 componentes individuais embarcados em uma placa de 11 polegadas. Além disso, há 1024 núcleos de processamento CUDA e 3 GB de memória DDR5 e é compatível com DirectX 11 em resoluções de 2560 x 1600 pontos simultâneos.

Em seu exterior, a placa de duplo processamento evidencia as quatro saídas de vídeo, que possibilitam ao usuário configurar até quatro monitores independentes de forma simultânea, sendo que três deles podem ser utilizados simultaneamente para oferecer visual em 3D estereoscópico em resolução de 5760 x 1080 pontos.

Para garantir o silêncio prometido pela Nvidia, a GeForce conta com um sistema de resfriamento especial composto por duas câmaras de vapor que fornecem performance acústica e fazem com que a placa seja duas vezes mais silenciosa do que as similares existentes no mercado. "Os ruídos da GTX 590 captados por um medidor de decibéis são de 48 dB, destaca Richard Cameron, diretor geral da NVIDIA no Brasil. "Para o ouvido humano isso é completamente imperceptível", explica.

A placa já está disponível no Brasil por meio de fabricantes como ASUS, ECS, EVGA, MSI, Point of View, Zogis e Zotac.

 
Divulgação
A nova placa de vídeo da Nvidia promete processamento sem igual

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar