Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISA: 77% DOS PROFISSIONAIS SE SENTEM MAIS PRODUTIVOS FORA DO ESCRITÓRIO

30/03/2011

 

A Citrix Systems realizou uma pesquisa informal com os visitantes de seu website durante um período de quatro dias, recebendo 350 respostas de pessoas do mundo inteiro. Segundo o levantamento, 77% dos entrevistados revelaram se sentir mais produtivos trabalhando fora do escritório.

Outros 21% acreditam ser igualmente produtivos no escritório ou fora dele, e 2% afirmam que sua produtividade cai quando trabalham em outro local que não seja o escritório. A capacidade das pessoas de manter - ou aumentar - a produtividade trabalhando fora do escritório, somada a fatores como redução de despesas com locomoção e otimização do tempo, reflete no número de empresas que já aceitam o trabalho remoto. São 87%, de acordo com a análise da Citrix.

E, mais do que isso, se reflete no número de profissionais que já trabaham remotamente: 54% afirmam trabalhar a distância um ou dois dias na semana, e 27% o fazem três dias ou mais. A pesquisa também aponta que 67% dos profissionais utilizam dispositivos pessoais para realizarem tarefas profissionais e que 69% preferem usar smartphones durante viagens de negócios. Outro dado interessante é que 64% deles utilizam entre três e quatro dispositivos diferentes por dia e 87% afirmam solucionar seus próprios problemas de TI, sem o suporte da empresa.


 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar