Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASILEIROS SE DESTACAM NO ´OSCAR DO TWITTER´

30/03/2011

O Shorty Awards ? chamado de Oscar do Twitter pelo jornal New York Times ? divulgou nesta terça-feira (29/03) as melhores contas do microblogging nos últimos doze meses. Alguns brasileiros se destacaram na premiação.

Marina Silva, por exemplo, ganhou na categoria ?Política?, enquanto que o perfil "Lei Seca RJ" venceu em ?Notícias?. Flávio Fachel, correspondente da Globo em Nova York, foi o mais votado como jornalista ? William Bonner ficou em terceiro ? mas o júri preferiu a West Wing Report, conta de Paul Brandus, profissional independente que atua em Washington.

O perfil de Rene Silva Santos foi vitorioso na categoria ?Inovação?. O jovem, morador do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, ficou conhecido no começo deste ano ao relatar o que ocorria nessa comunidade durante o confronto da polícia com os traficantes do local.

Todas as contas do Twitter são elegíveis ao Shorty Awards. Os usuários votam pela própria rede social e as seis melhores classificadas são as finalistas.

A seguir, uma equipe de avaliadores ? formada por nomes como Jimmy Wales, fundador a Wikipedia, e Frank Moss, diretor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) ? decidem quem receberá o prêmio. Assim, indicações curiosas são evitadas: Justin Bieber, por exemplo, foi o segundo mais votado na categoria ?Caridade?, mas, obviamente, não passou pelo crivo da comissão.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar