Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO AUMENTA TAXA DO IOF; COMPRAR JOGOS COM CARTÃO NO EXTERIOR FICA MAIS CARO

29/03/2011

Comprar games no exterior ainda é uma opção interessante para quem quer economizar, mas em breve vai começar a pesar mais no bolso. Entra em vigor nesta segunda-feira (28) o decreto presidencial 7.454, que aumenta a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas compras com cartão de crédito no exterior, assinado pela presidente Dilma na última sexta-feira (25). A medida, contudo, só passa a ter efeito daqui a 30 dias.

O decreto aumenta a alíquota de 2,38% para 6,38% e visa a diminuir o gasto de brasileiros no exterior, que em 2010 alcançou a cifra recorde de US$ 16,4 bilhões, conforme divulgado pelo Banco Central. Isso vale tanto para compras físicas quanto virtuais, realizadas pela internet.

Ou seja, comprar games, aparelhos e acessórios em lojas internacionais ou mesmo em serviços de distribuição digital, como o Steam, vai ficar mais caro. Vale lembrar, a cobrança do IOF aparece somente na fatura do cartão de crédito, então é importante ficar de olho no preço final cobrado pela loja e acrescentar a essa quantia também a porcentagem da alíquota.

Com a redução de gastos no mercado internacional, o governo busca frear a queda do valor do dólar e também compensar perda da parte da arrecadação ocasionada por correção na tabela do Imposto de Renda para Pessoas Físicas.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar