Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE MUSIC PODE CHEGAR EM MAIO, PARA ENFRENTAR O ITUNES

29/03/2011

O Google Music está tão próximo da realidade que ninguém sequer questiona seu nascimento. Ele, por sinal, está marcado para ainda este ano, com fortes indícios que apontam para maio deste ano.

Segundo o jornalista do portal CNET, Greg Sandoval, a gigante do mercado de buscas já testa o serviço de música internamente. A informação é mais um indício que vem a se somar às reportagens do começo do mês, que alertavam que alguns usuários de Android ? que tinham acesso irrestrito ao sistema (root) ? conseguiram acessar o Google Music.

O que a companhia pretende lançar não é apenas mais uma loja virtual. Especula-se que o Google Music daria a todo usuário uma espécie de "armário digital", que permitiria ao internauta tocar as músicas que possui de qualquer dispositivo, por streaming.

É por causa desse recurso que os rumores a cerca do serviço não param. No entanto, segundo o CNET, apesar de a ferramenta estar pronta, as negociações com as grandes gravadoras não foram concluídas. O receio é compreensível. Por ser uma situação nova ? oferecer acesso irrestrito à canção adquirida é um benefício que até hoje os selos se recusam a conceder ? elas temem agir precipitadamente.

A indústria musical, apesar da indecisão, quer que a Google entre no setor. Os principais players acreditam que a Apple, com seu iTunes, se tornou poderosa demais ? em dezembro, foi responsável por 66% das vendas de música digital. Pensam que onde a Amazon falhou ? já que não é relevante no mercado ? a gigante das buscas irá triunfar. Temem, porém, o streaming.

Comenta-se que o Google Music será lançado em maio, durante o evento da empresa para desenvolvedores ? o Google I/O. É difícil, entretanto, prever quando uma empresa e uma do ramo musical estarão em sintonia.  Já a Apple, estaria planejando adicionar ao iTunes um plano ilimitado de downloads.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar