Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUASE 60% DOS BRASILEIROS QUEREM COMPRAR UM IPAD, DIZ PESQUISA

29/03/2011

Apesar de ter sido lançado oficialmente no País apenas em dezembro de 2010, o iPad já se tornou um objeto de desejo de mais da metade dos brasileiros.

Segundo pesquisa divulgada esta semana pela empresa GfK, 57% dos entrevistados apontaram intenção de comprar o tablet da Apple, mas isso se o preço for "acessível" (a consultoria não estabeleceu valores para essa definição). O estudo foi realizado em janeiro deste ano com mil pessoas, a partir dos 18 anos, em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).

O interesse é maior entre os jovens, com 67% dos entrevistados de 18 a 24 anos tendo afirmado possuir intenção de comprar o gadget. Já entre as pessoas com idade a partir de 55 anos, apenas 37% afirmaram querer comprar o aparelho, se o preço for acessível.

?Eles (os jovens) estão mais ligados, conhecem mais eletrônicos e temas associados à tecnologia, o que justifica não só o alto grau de conhecimento, como também o desejo de ter um eletrônico tão moderno como o iPad?, afirma o gerente da GfK Brasil, Leonardo Melo.

Entre homens e mulheres não houve diferença, com 57% afirmando possuir desejo de comprar o tablet. Entre as classes sociais, a diferença de intenção de compra foi muito pequena, ficando em 57% entre as classes A e B e 55% entre as classes C e D.

Atualmente, o produto custa entre 1.399 e 2.399 reais no mercado nacional (nos EUA, o recém-lançado iPad 2, ainda sem previsão de chegar ao Brasil, tem preços entre 499 e 829 dólares).

ipad2fila
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar