Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´TELA NEGRA DA MORTE´ DO 3DS CAUSA TRAVAMENTOS E ASSUSTA JOGADORES

29/03/2011

Após as temidas três luzes vermelhas que assombraram os donos dos primeiros modelos do Xbox 360 com três luzes vermelhas e a luz amarela que aterroriza os jogadores de PlayStation 3, agora é a vez dos donos do 3DS ficarem com medo de uma pane geral do sistema prontamente apelidada de "Tela Negra da Morte".

De acordo com diversas reclamações dos proprietários afetados, o Nintendo 3DS está apresentando constantemente defeitos em seu hardware, que ocasionam travamentos e apresentam uma nada amigável tela negra avisando da pane no sistema.

Assim como os defeitos do X360 e do PS3, o problema do 3DS pode significar que o aparelho não voltará a funcionar. O aviso também significar apenas um travamento repentino em seu funcionamento, obrigando ao jogador forçar o reinício do sistema ou um defeito de formatação no cartão SD.

Quem tem o desprazer de ter uma pane definitiva deve procurar a assistência técnica da Nintendo. Caso o problema seja um travamento simples, o portátil volta a funcionar reiniciando o sistema para continuar jogando normalmente. Já o problema de formatação do cartão de memória pode ser resolvido ao formatar o cartão SD em sistema FAT-32, muito comum em dispositivos USB.

O defeito foi largamente anunciado em sites como NeoGaf, AVForums e DigitalSpy, em que diversos donos do portátil colocavam suas experiências com o problema. Alguns alegam terem seus consoles paralisados enquanto jogavam "Monkey Ball", "Street Fighter IV 3D", "Pilotwings", "Ghost Recon" e "Lego Star Wars", mas aplicações de Miis também foram citadas em alguns casos.

Até o momento, a Nintendo não se pronunciou sobre a tão comentada Tela Negra da Morte em seu portátil, mas espera-se que a fabricante se pronuncie e resolva o problema com uma eventual atualização de sistema.




Fonte: Uol
Reprodução
Tela preta assusta jogadores do novo portátil da Nintendo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar