Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DECLARADO MORTO, GOOGLE WAVE SEGUE EM OPERAÇÃO EM 2011

28/03/2011

Declarado praticamente morto em agosto de 2010, o Google Wave permanecerá insepulto, pelo menos durante o ano de 2011. É o que informou a empresa, na página de Ajuda do serviço.

"Nós mantemos o wave.google.com rodando mesmo depois de 31 de dezembro de 2010 enquanto um substituto para hospedar todas as suas ´waves´ não esteja disponível", afirmou a empresa, no site. "Enquanto isso, você pode agora usar o recurso de exportação para baixar uma versão zipada de até dez ´waves´ ao mesmo tempo."

O Google Wave nasceu como uma ideia ambiciosa de unificar diversas plataformas de comunicação numa só. Divulgado em maio de 2009, chegou a ter 100 mil usuários na fase beta de utilização. O serviço foi liberado para todos os usuários em maio de 2010.

Essa fase durou pouco. Três meses depois, em agosto, a empresa anunciava que interromperia o desenvolvimento do Google Wave como um produto independente, o que foi interpretado como a morte do serviço - já que seu funcionamento seria estendido apenas até o fim de 2010.

Pouco tempo depois, a Google anunciou que a tecnologia sobreviveria por meio do projeto Wave in a Box, de código aberto, e que ajudaria a tornar as "waves" disponíveis via Google Docs.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar