HP ACUSA ORACLE DE CONCORRÊNCIA DESLEAL
3/25/2011
Em um comunicado oficial, a HP criticou a decisão da Oracle de parar de desenvolver softwares baseados nos chips Intel Itanium e se dispôs a dar todo o suporte aos clientes da companhia que forem afetados.
?Nós estamos chocados que a Oracle tenha posto empresas e governos em risco, custando a eles centenas de milhões de dólares em perda de produtividade, em uma jogada descarada para limitar a concorrência leal?, pontua o vice-presidente executivo e diretor-geral da unidade de redes, armazenamento e servidores corporativos da HP, Dave Donatelli, no comunicado.
Segundo a HP, a decisão de parar de desenvolver softwares para a arquitetura Intel Itanium foi um ?movimento desesperado? da Oracle para tentar reverter as perdas de mercado na área de servidores, onde hoje os produtos da companhia - sob a marca Sun - ocupam a terceira posição no ranking de vendas globais.
No documento, Donatelli ressalta: ?A Oracle continua a mostrar um padrão de comportamento contrário aos clientes, na medida em que busca fortalecer os negócios com servidores Sun.?
A HP também ressaltou seu compromisso em continuar a entregar soluções que rodem nas atuais e futuras versões da arquitetura Itanium. E, ao fim do comunicado, divulgou um e-mail (gcp-customerfeedback_us@oracle.com) para que os clientes da Oracle nos Estados Unidos enviem mensagens exigindo uma atitude mais competitiva da companhia.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|