Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELA DE 200 POLEGADAS EXIBE 3D SEM ÓCULOS

24/03/2011

 
 

Ontem, meu amigo Eduardo Bonjoch comentou aqui sobre os lançamentos da Semp Toshiba previstos para o Brasil, mostrando inclusive uma TV de 20?, da linha Glassesless 3D, que dispensa o uso de óculos para ver as imagens tridimensionais.

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto, me deparei com uma notícia de que o National Institute of Information and Communications Technology (NiCT) do Japão, demonstrou no começo do mês um protótipo de uma tela de 200 polegadas que também dispensa a utilização de óculos para que se veja as imagens em 3D.

Segundo o NiCT, grandes desafios tiveram que ser superados para conseguir entregar um efeito convincente ao espectadores, principalmente relacionados a perda de resolução, ângulo de visão, além de ruídos em excesso.

A explicação em detalhes você encontra aqui, mas em resumo para conseguir driblar esses problemas os técnicos da NiCT tiveram que praticamente eliminar qualquer tipo de ruído presente no efeito parallax (que é o que engana nosso cérebro e garante a sensação de profundidade e tridimensionalidade), usar  filmes difusores e lentes especiais.

Claro que é uma solução para uso corporativo, mas é mais uma prova de que os óculos 3D, no futuro, devem perder espaço em nossas residências.
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar