Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESAS DE TI LANÇAM NO BRASIL SUPPLY CHAIN COLABORATIVO

24/03/2011

Saber a localização exata do caminhão que está transportando determinada mercadoria e fazer com que os elos da cadeia de fornecimento se comuniquem por meio de videoconferência com o objetivo de colocar mais rapidamente os produtos nas gôndolas. Esse é um dos objetivos do sistema Collaborative Supply Chain que chega ao mercado brasileiro, resultado de uma parceria entre quatro empresas: Cisco, CPM Braxis Capgemini, SAP e Intermec.

A solução, apresentada no SAP Fórum, que acontece em São Paulo até amanhã, 24/3, é direcionada para empresas dos setores de manufatura e varejo e nasce olhando não apenas o mercado local, como também o de exportação. A plataforma reúne tecnologias da SAP, Cisco e Intermec.

A integração foi realizada pela prestadora de serviços CPM Braxis Capgemini, que informa que poderá oferecer a solução também pelo modelo de cloud computing, com processamento em seu data center, inaugurado recentemente no Brasil.

O Collaborative Supply Chain integra funcionalidades das ferramentas de Business Intelligence e supply chain da SAP com a plataforma de colaboração da Cisco e soluções de identificação por radiofrequência (RFID) da Intermec.

Uma das vantagens da solução é que a empresa passa a rastrear os caminhões que estão transportando as mercadorias, desde o momento de sua saída do armazém até seu destino. Esse trabalho é feito por RFID, redes 3G e também por satélite. 

O gerente de vendas para mercados verticais da Cisco para América Latina, Amri Tarsis, destaca que a plataforma suporta também ferramentas de colaboração em toda a cadeia produtiva. Ele afirma que durante os processos de negociação dos pedidos, clientes e fornecedores têm informações em tempo real das operações de supply chain.

A plataforma pode ser integrada com a rede de telefonia IP (VoIP), o que permite que os envolvidos da cadeia compartilhem informações tanto por meio de videoconferência pela web quanto pelos terminais de PABX IP. Assim, as negociações dos pedidos e processos de entrega podem ser discutidos de forma colaborativa.

A proposta das empresas com a solução colaborativa é fazer com que as empresas tenham mais velocidade e eficiência nos processos de distribuição e logística para evitar que os produtos faltem nos pontos de vendas.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar