Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VÍTIMA ENCONTRA LADRÃO AO ACESSAR REMOTAMENTE O PRÓPRIO LAPTOP ROUBADO

23/03/2011

Não é qualquer ladrão de laptops que se sai bem com o objeto roubado. Dois meses após ter seu MacBook Air furtado, o estudante Mark Bao resolveu tomar uma atitude. Através do programa de sincronização de dados BackBlaze, Bao conseguiu acessar todos os arquivos de seu aparelho que eram automaticamente salvos na nuvem enquanto rodavam no computador. Da mesma forma, Mark foi capaz de acessar seu hardware e histórico de navegação - tudo o que precisava para encontrar o ladrão.

Uma das primeiras coisas que o ladrão fez após roubar o laptop foi tirar fotos de si mesmo com o programa PhotoBooth, do Mac. Assim, Mark conseguiu acessar o arquivo e ver o rosto do criminoso. Da mesma forma, Mark teve acesso a um vídeo gravado pelo ladrão dançando na frente do aparelho. Então, Mark fez o que qualquer pessoa faria: postou o vídeo no YouTube .

Em seguida, Mark conseguiu acessar o histórico de navegação do ladrão e descobriu sua página no Facebook. Por ter nove amigos em comum, o estudante desconfiou que o criminoso poderia ser alguém da Universidade de Bentley - o que depois acabou não se confirmando.

Depois de Mark postar todas as informações no Twitter, o ladrão resolveu devolver o laptop, avisando o dono por uma mensagem no Facebook. Bao afirma que pretende tomar atitudes legais.

Quanto ao MacBook, Mark pretende vendê-lo e doar a quantia para a Cruz Vermelha do Japão, uma vez que já havia comprado um aparelho novo antes mesmo de reaver o antigo.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar