Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM 5 HORAS, DOWNLOADS DO FIREFOX 4 SUPERAM PRIMEIRO DIA DO IE9

23/03/2011

Se o Internet Explorer 9 foi baixado 2,35 milhões de vezes em 24 horas, o novo Firefox precisou de menos de cinco horas para atingir o mesmo número. O navegador da Mozilla foi lançado, oficialmente, às 11h desta terça-feira (22/03) ? horário de Brasília ? e às 17h já contava com 2,42 milhões de downloads. Neste momento (19h), o número está em praticamente 3 milhões.

Para comemorar a data, uma página especial que agrega os tuites sobre o browser foi aberta ? às 18h00, quase 40 mil mensagens com a hashtag #fx4 já haviam sido postadas. Um site com o contador de downloads do Firefox 4 também foi gerado. Por ele, por sinal, é possível ver qual é a região que mais baixa o software.

No momento, a Europa é o continente que mais contribuiu para a marca atingida pelo browser. Dificilmente ela será ultrapassada, apesar de os Estados Unidos serem o país que lidera a classificação, bem à frente da Alemanha, a segunda colocada, e da Rússia, em terceiro.

A popularidade do Firefox no Velho Continente pode ser explicada pelo acordo antitruste entre a União Europeia e a Microsoft, firmado em 2009. Desde então, o Windows deixou de vir com o Internet Explorer instalado, e, em vez disso, exibe uma tela onde o usuário deve escolher o browser que prefere usar. Os cinco principais são mostrados: IE, Firefox, Safari, Chrome e Opera.

Às 17h30, o Brasil estava em oitavo no ranking, com 66 mil - pouco atrás de Espanha e Itália ? sendo responsável, portanto, por 45% dos downloads da América do Sul, na quarta posição entre os continentes.

É importante destacar que em 2008, quando o Firefox 3 foi lançado, o browser foi baixado oito milhões de vezes em 24 horas ? o que lhe valeu uma vaga no Guinness World Records. Portanto, se o ritmo de downloads da nova versão persistir, um novo recorde será registrado.

Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar