Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL ALCANÇA 37,4 MILHÕES DE ASSINANTES DE BANDA LARGA

23/03/2011

Os acessos em banda larga fixa e móvel das prestadoras de serviços de telecomunicações apresentaram crescimento de 52% nos últimos 12 meses, totalizando em fevereiro 37,4 milhões.  De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), foram ativados 12,8 milhões de novos acessos no período, o que significa que a cada dia 35 mil novos clientes foram conectados à internet em alta velocidade no Brasil.

O crescimento dos acessos por meio do Serviço Móvel Pessoal (SMP), que inclui modems de conexão à internet e terminais 3G, como os smartphones, chegou a 81,9% no período ? passando de 12,9 milhões em fevereiro de 2010 para 23,6 milhões no fim do mês passado.

As conexões por meio das redes fixas passaram de 11,6 milhões para 13,8 milhões no mesmo período, o que representa crescimento de 18,8%. Os últimos 12 meses foram caracterizados tanto pela ampla penetração dos smartphones para acesso móvel à internet quanto pela oferta disseminada de acessos fixos de alta velocidade, em planos com bandas superiores a 10 Mbps.

Nos dois primeiros meses de 2011, além da ativação com fibras ópticas da banda larga em Manaus, mais de 120 municípios passaram a ter acesso à internet em banda larga móvel, que já chega a pequenas cidades, com menos de 20 mil habitantes, como Passo do Camaragibe (AL), Candeias do Jamari (RO) e Itapiranga (AM).

Ainda de acordo com dados de levantamento da Telebrasil, 67% dos domicílios brasileiros que têm computador estavam conectados em banda larga no final de 2010. Os números incluem conexões em banda larga fixa e as oferecidas por meio de modems de acesso à internet móvel.

Os dados para 2010 foram projetados a partir da Pesquisa TIC Domicílios 2009, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.Br).
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar