Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´PARA ELAS, AS DECISÕES SÃO MAIS DIFÍCEIS´, DIZ EXECUTIVA DO FACEBOOK

21/03/2011

Sheryl Sandberg é uma das mulheres mais poderosas do setor da tecnologia -ela coordena as operações do Facebook, maior rede social do mundo. Ainda assim, conta que já enfrentou situações constrangedoras por se arriscar em um mercado essencialmente masculino.

"Eu estava em um escritório em Nova York e, depois de duas horas de reunião, precisei ir ao banheiro. O homem que conduzia a reunião ficou constrangido e disse não saber onde era o feminino", conta a executiva.

Ela diz ter perguntando se eles haviam acabado de se mudar, mas ouviu que eles haviam se instalado no local "há cerca de um ano". "Eu fui a única mulher em um ano a pisar aqui?", perguntou. O homem disse que era, ao menos, a primeira que perguntar do banheiro.

Para Sandberg, as mulheres ainda não estão chegando ao topo. Entre os motivos para tal, ela diz que elas "enfrentam decisões mais difíceis entre o sucesso profissional e a realização pessoal."

A executiva falou durante o TED Women, uma série de palestras sobre mulheres. Veja o vídeo em bit.ly/sheryls (em inglês).
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar