Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT CONSEGUE ENTRAR EM RANKING DE ´EMPRESAS MAIS ÉTICAS´; GOOGLE E APPLE NÃO

18/03/2011

Em uma lista com mais de 100 companhias, a Microsoft  figura no ranking das empresas mais éticas do mundo. O levantamento, feito pelo instituto de pesquisa Ethisphere, avaliou companhias de todo o mundo em vários ramos. Concorrentes da Microsoft como Google ou Apple nem apareceram no ranking.

O Ethisphere recebeu informações de mais de três mil companhias. No entanto, o instituto avalia critérios como o histórico de infrações e práticas de negócios sustentáveis.

Empresas com problemas na justiça nos últimos cinco anos também foram retiradas da listagem ? só por esse critério, o Google nem poderia entrar no ranking, pois está envolvido em um processo de prática de truste na União Europeia. Sem contar nos problemas de privacidade envolvendo serviços da empresa.

Segundo o site ?Business Insider?, um forte indício que levou a Microsoft a figurar na lista foi a criação de um projeto de ?Cidadania Global?, em meados de 2000 ? época em que a empresa passava por um processo nos tribunais da comunidade europeia.

Desde então, a Microsoft tem doado milhões para organizações sem fins lucrativos e feito vários investimentos em programas de desenvolvimento econômico. Outra ação tomada pela empresa foi o reforço de medidas de comunicação interna.

Outras companhias de tecnologia como Adobe, Cisco, Amazon, eBay, Salesforce.com e Symantec também constam no ranking. Das 110 empresas, a única brasileira que consta na lista das mais éticas é a Natura.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar