Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITE DO GOVERNO DO CEARÁ É ´PIXADO´ POR CRACKERS

18/03/2011

O site do governo do Ceará foi vítima na madrugada desta quinta (17) de um ataque tido por muitos como fora de moda: o "defacement", ou "pixação", em bom português.

 De acordo com o especialista José Milagre, perito digital da empresa de segurança Legaltech Brasil, o ataque foi executado por um grupo denominado ?Brazilian Defacers?.

A página alterada faz uma menção irônica aos servidores do governo: "O governo, e seus Servidores. Muito bons por sinal". A "pixação" é assinado pelos crackers n4sss, hackinho, fl4me e hackerbrasilll.

O defacement (ou deface) é um termo inglês para o ato de modificar ou danificar a superfície ou aparência de algum objeto e é empregado comumente na Segurança da Informação.

"O ataque aparentemente lista os dados do servidor comprometido como sistema operacional, versão e data do kernel, arquitetura da máquina e outros dados", diz Milagre.

O Grupo Brazilians Defacers tem um histórico de defacements no Brasil. O usuário ?Hackinho?, aparentemente o líder do grupo, conta com mais de 15 ataques atribuídos a sua autoria, somente em 2011, explica o perito.

"A investigação deverá analisar os logs de eventual firewall e correlacioná-los com logs do servidor web em busca de informações que precisem a autoria física dos criminosos", explica.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar