Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EA QUER LEVAR 10 FRANQUIAS PARA MERCADO DE JOGOS ONLINE

18/03/2011

A Electronic arts continua aumentando a suas ambições no mercado de jogos digitais. Para isso Eric Brown, diretor financeiro da companhia, disse que a expectativa é fazer com que dez franquias consigam alcançar a receita de US$ 40 milhões nesse mercado.

Segundo relatórios da Electronic Arts "FIFA" e "Battlefield" já estãp nesse patamar ao aparecer em outros formatos, como smartphones, jogos gratuitos online com microtransações e em outros produtos digitais.

"Temos franquias com índices digitais que representam mais de dez por cento da receita global [da EA]", disse Brown para o analista financeiro Colin Sebastian no evento Lazard Capital Markets Technology & Media Day.

Ele continua, dizendo que a franquia "Battlefield" também está com uma receita digital em torno dos US$ 40 milhões, e que "gostaríamos de fazer com que até oito de nossas franquias alcançassem este patamar no mercado digital".

Entretanto, Brown reconhece que este é um objetivo difícil de ser alcançado em curto prazo, mas o processo pode ser acelerado com a expansão para outros mercados, como aconteceu com a franquia "FIFA" ao chegar em jogo gratuito no mercado oriental.

"Nós já temos um uma boa experiência com ´FIFA´ na Coreia, que anteriormente tinha um mercado de jogos em discos, mas que agora, principalmente nos últimos anos, tem se focado em modelos ´free-to-play´ [grátis para jogar]", disse.

Brown completa falando que a EA vai tentar todos os novos tipos de monetização em seus jogos em suas principais franquias, pois dessa forma a Electronic Arts estará pronta para o futuro e com uma boa saúde financeira.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar