Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESMAGAR CIGARROS VIRTUAIS NO IPHONE É A NOVA ARMA ANTITABAGISTA

17/03/2011

Se seu melhor amigo resolver parar de fumar, o que você recomendaria para ele? Adesivos de nicotina, filtros para cigarros, chiclete? Agora, além de força de vontade, você pode indicar uma aplicativo para iPhone. O Nicot, desenvolvido pelo GRAP, instituto de pesquisa para terapias ocupacionais canadense, promete ser um forte aliado de quem pretende acabar com o vício do cigarro.

O aplicativo é uma espécie jogo em primeira pessoa, cujo objetivo é esmagar os cigarros que encontrar pelo caminho no menor tempo possível. Os gráficos são meio toscos, é verdade, mas o objetivo é nobre. Talvez valha a pena gastar US$ 5 pelo Nicot.

E funciona? O instituto GRAP, desenvolvedor do aplicativo diz que sim e justifica o argumento cientificamente. Segundo um estudo realizado pela associação internacional de ciberpsicologia (sim, isso existe),  depois de quatro sessões esmagando cigarros virtuais, os fumantes têm até 15% de chances a mais de parar de fumar se comparados com aqueles que não o fizeram. Além disso, se a atividade for associada com outros métodos, como chiclete ou adesivos de nicotina, as chances podem aumentar para 50%.

 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar