Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PARA ELECTRONIC ARTS, NPD DISTORCE A REALIDADE DA INDÚSTRIA DE GAMES

16/03/2011

Considerado uma referência no campo de pesquisa de arrecadação da indústria de videogames, o NPD, empresa de estudo de mercado de jogos eletrônicos nos Estados Unidos, está na berlinda. Ao menos isso é o que sugere a Electronic Arts ao afirmar que os dados desses analistas distorcem a realidade das distribuidoras de games.

De acordo com a EA, o NPD acompanha somente as vendas de software de varejo e desconsidera o crescimento cada vez mais constante dos mercados e plataformas digitais, como o Xbox Live, PlayStation Network, App Store e Steam. Com isso, o resultado de suas pesquisas fornece resultados cada vez mais negativos para as empresas.

"Utilizar dados do NPD para as vendas é como medir a venda de músicas somente no varejo e desconsiderar o iTunes", explica a analista de comunicações corporativa da EA, Tiffany Steckler ao CNN Money. "Nós vemos os dados do NPD como uma deturpação de toda a indústria", afirma.

Atualmente, os dados do NPD não consideram os títulos vendidos digitalmente em lojas virtuais como o Xbox Live Arcade, PlayStation Network e WiiWare, assim como o desempenho dos jogos baseados em assinatura, por download no Steam, de conteúdos adicionais em navegador e também de títulos para redes sociais, como o Facebook.

Com isso, a EA diz se fiz prejudicada por uma ilustração incompleta de seus lucros, já que a empresa afirma ter como pilar fundamental de estratégia a mudança rápida de modelos de negócios digitais para aumentar a rentabilidade ao lado de seus jogos tradicionais do varejo.

Segundo a analista do NPD Anita Frazier, o NPD está tomando as medidas necessárias para um melhor acompanhamento da receita total da indústria. Uma das medidas previstas é uma análise trimestral das vendas digitais "Isto complementa o nosso já conhecido relatório mensal de novas vendas físicas ocorridas no varejo", explica.
 
 
 
fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar