Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LOJA VIRTUAL TORNA PÚBLICO DADOS SIGILOSOS DOS CLIENTES (COMO ?VIBRADOR PREFERIDO?)

16/03/2011

Loja Etsy é conhecida pela grande variedade de roupas e acessórios, além de utensílios domésticos

Mancada das grandes! A loja virtual Etsy, bastante popular nos Estados Unidos e na Europa, deixou em aberto o nome real e todo o histórico de compras de seus clientes. E o pior, o Google anexou todas as informações e atrelou ao nome da pessoa no banco de dados. Em outras palavras, se algum cliente da Etsy buscar pelo próprio nome no Google, irá encontrar todo o histórico de compras.

A loja ainda não se manifestou publicamente sobre o fato, mas o bafafá já está rolando na web. Uma pessoa postou em um fórum um situação inusitada envolvendo o banco de dados da empresa. Segue a tradução:

?Oh Deus, eu estava procurando um exemplo sobre a falha da Etsy para mostrar a um repórter e achei o perfil de uma mulher em quinto lugar no Google. Eu achava que o perfil só apareceria lá no final, na sétima ou oitava página, e não na primeira. Os quatro primeiros resultados eram sobre o currículo dela, mas o quinto resultado não vai ajudá-la a conseguir nenhum emprego. Ela fez o cadastro há um ano, quando o site ainda funcionava com a velha política, e não faz loggin na conta desde 2010.

E agora eu sei qual vibrador ela usa. Inclusive a curvatura e cor??

Ao que parece, a falha ocorreu depois que a loja virtual adicionou a ferramenta de buscar pessoas em sua interface, na tentativa de deixar a experiência de compra mais ?social?. Só que a mudança ocorreu sem aviso prévio, e incluiu todas as informações do usuário como palavras chaves de busca. He!

Portanto, se você tem cadastro e costuma comprar algo por lá, é bom dar uma espiada. Algumas de suas compras mais sórdidas podem se tornar domínio público a qualquer momento.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar