Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FALHA CRÍTICA AFETA SEGURANÇA DE ARQUIVOS ADOBE FLASH

16/03/2011

A Adobe publicou um aviso de segurança sobre uma falha crítica no Flash Player. Entre as plataformas afetadas pelo bug, estão os players para sistemas Windows, MAC OS X, Linux, Solaris e Android. Também foi descoberto que a extensão do arquivo authplay.dll, presente nos softwares Adobe Acrobat e Adobe Reader X, também não saem ilesos da falha crítica.

Segundo o informe, o erro permite que hackers comprometam a estabilidade do sistema ou que, na pior das hipóteses, controlem a máquina. A Adobe informa, ainda, que está havendo uma onda de ataques. Na maioria das vezes, a dinâmica do ataque passa pelo envio de um arquivo do tipo SWF, incorporado a uma planilha do Excel. Por enquanto, não há relatos de ataques visando os aplicativos Acrobat e Adobe Reader.

A empresa informa que a atualização para o Reader deverá ser lançada apenas em junho.

No blog da empresa, a organização explica: Consideramos a opção de lançar imediatamente um patch (um corretivo) para o Reader X. Mas, como não observamos ataques usando os arquivos PDF e como já existe uma proteção robusta para plataformas Windows devido ao SandBox, decidimos postergar a disponibilização do pacote para o Reader X, por acharmos dispensável.

Tal circunstância reforça a decisão da Apple em descontinuar o suporte à plataforma da Adobe. Além do consumo excessivo de bateria, esse tipo de ameaça não agrada nada aos engenheiros da Apple.

O dispositivo móvel da Motorola, Xoom, acaba de receber o suporte necessário à interpretação de dados em formato Flash. Todavia, os usuários ávidos por instalar tal recurso não perdem se aguardarem pela correção dessa falha antes de instalar o suporte no tablet Android.

 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar