Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL COMPRA EMPRESA EGÍPCIA PARA REFORÇAR OFERTAS EM 4G

15/03/2011

A Intel - a partir de sua subsidiária Intel Mobile Communications - divulgou, nesta segunda-feira (14/3), a aquisição da maior parte dos ativos da SySDSoft, empresa egípcia de software e que se destaca pelo desenvolvimento de soluções IP e circuitos embarcados em plataformas móveis. Segundo a companhia, o objetivo é, a partir da compra, acelerar o desenvolvimento de tecnologias compatíveis com redes de quarta geração da telefonia celular (4G) no padrão LTE.

Pelo acordo, a Intel vai contratar cerca de 100 engenheiros elétricos e cientistas da computação da SySDSoft. No comunicado oficial da compra, a empresa destaca que a aquisição está relacionada a uma estratégia de incrementar o portfólio de produtos sem fio e oferecer plataformas cada vez mais confiáveis para os usuários.

Ainda em relação à compra, a fabricante destaca que trata-se da primeira aquisição realizada no Oriente Médio. "A compra mostra que a Intel está comprometida com uma estratégia de longo prazo para a região e valoriza os jovens talentos crescentes", afirma Arvind Sodhani, vice-presidente da companhia e presidente do fundo de investimentos Intel Capital.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar