A Microsoft resolveu adiar a atualização para Windows Phone 7 que adicionaria a função copiar/colar à plataforma. O anúncio foi feito pelo diretor do produto, Eric Hautala, no blog oficial.
?Eu decidi que precisamos de mais tempo para que possamos garantir que o update atenderá aos nossos padrões, aos seus padrões, e aos padrões de nossos parceiros?, afirmou.
Dessa forma o update, que ficaria para começo de março, ficará para a segunda quinzena do mês. É a segunda vez que a Microsoft enfrenta contratempos na hora de atualizar o WP7. Em fevereiro, teve de interromper o processo devido a problemas identificados em alguns celulares da Samsung.
Agora, a gigante quer ter certeza de que novos imprevistos não aparecerão. Embora o update esteja ?praticamente pronto?, diz Hautala, ?é importante aprender tudo que podemos com o episódio ocorrido em fevereiro?.
Os problemas com os updates, embora sejam embaraçosos, não deverão prejudicar, a logo prazo, o desempenho do Windows Phone 7. O SO só existe há cerca de seis meses e a maioria dos usuários ainda não lhe dá muita atenção ? menos ainda às suas atualizações. O objetivo da Microsoft, neste momento, é colocar a plataforma no mesmo nível de Android e iOS, para que, finalmente, possa enfrentá-los de igual para igual.
Ao fim do comunicado, Huatala destaca que o update maior ? que deve chegar ainda este ano ? não sofreu alterações em seu cronograma. Este deverá acrescentar multitarefa, suporte à HTML5, integração com Twitter e um serviço de disco virtual, o SkyDrive. Se a Microsoft conseguir providenciar essas mudanças até o período das grandes festas ? Ação de Graças e Natal ? as questões referentes ao update atual serão esquecidas.
Fonte: IdgNow