Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE ADQUIRE PRODUTORA DE VÍDEOS ONLINE NEXT NEW NETWORKS

11/03/2011

O YouTube anunciou na última segunda-feira (7/03) a aquisição da produtora de vídeos online Next New Networks, em mais uma tentativa de aumentar a quantidade ? e a qualidade ? do conteúdo original veiculado no portal, que pertence à Google. Segundo o jornal New York Times, o valor da transação ficou abaixo de 50 milhões de dólares.

A Next New Networks funcionará como um laboratório, sendo responsável por vídeos experimentais e com estrutura inovadora. Continuará com seus parceiros ? seus diretores consideram a empresa mais uma TV a cabo, que distribui vídeos, do que uma produtora de conteúdo próprio ? e selecionará talentos que podem se destacar no YouTube.

O maior mérito da startup foi ter construído uma plataforma eficiente de vídeos online, centralizando conteúdo original e atraindo grande audiência. Fundada em 2007, conta com seis milhões de assinantes e seus vídeos já foram exibidos seis bilhões de vezes.

O YouTube também está montando uma equipe ? chamada de YouTube Next ? que procurará parceiros de conteúdo para o site. Lançará serviços e programas baseados na plataforma, sempre remunerando os produtores do material. A empresa destacou que sua prioridade continuará sendo a distribuição de vídeos, deixando a criação a cargo de usuários e parceiros.

O portal afirma já possuir 15 mil parceiros, sendo que, em 2011, há três vezes mais produtores ganhando mais de mil dólares por mês em relação a 2010.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar