Terminou o primeiro carnaval transmitido em 3D pela Rede Globo para todo o País. E se no ano passado a transmissão aconteceu para os camarotes da Sapucaí e para um hotel de forma experimental, esse ano ela foi um pouco mais abrangente. Como falamos em nosso site.
Até o fim do ano a emissora, através da Globomarcas, deverá lançar um Blu-ray dos desfiles com imagens em 3D. Além disso, já existem fortes rumores de que a próxima transmissão em três dimensões acontecerá no Rock?n Rio, em setembro.
O diretor de pesquisa e desenvolvimento da Rede Globo, José Dias, disse ao site da revista Veja que esses eventos são ideais para transmissões em 3D, pois gravá-los em estúdio custa até 30% mais caro em relação ao evento ao vivo.
Quem pode ver a transmissão, relatou alguns problemas, principalmente nas imagens mais distantes. Segundo eles, nessas cenas os passistas pareciam não tocar o chão, além de poucas imagens exibirem o efeito de profundidade.
Fonte: Planet Tech