Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK E FORMSPRING CRIAM FERRAMENTAS CONTRA O BULLYING

11/03/2011

Nesta quarta-feira (9/3), durante a  conferência para a prevenção do Bullying na Casa Branca, em Washington, Estados Unidos, o Facebook e o Formspring anunciaram novas ferramentas criadas para ajudar no combate a ofensas e abusos pela internet.

Segundo o site Mashable, a rede social de Mark Zuckerberg terá uma opção de envio de mensagens privadas para as pessoas que postaram conteúdos ofensivos e caracterizados como bullying. No caso de ofensas contra crianças, é possível que parentes ou pessoas responsáveis deixem seu contato no relatório de incidentes. Na página do Safety Center (Central de Segurança), o Facebook deixará disponível vídeos educacionais com especialistas em bullying, além de materiais para que as pessoas possam discutir o assunto.

Já a rede social de questionários, o Formspring, firmou uma parceria com o centro de pesquisa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts para reconhecer o ofensor, de acordo com reportagem publicada no Mashable. ?Nos esforçamos para inserir as mais avançadas pesquisas do mundo para trabalhar na identificação de conteúdos problemáticos?, disse Sarahjane Sacchetti, responsável pela comunicação da empresa. ?Nós queremos enfatizar que a tecnologia representa uma parte importante para solucionar este problema?, finalizou o executivo.

Para reportar algo no Facebook, clique aqui.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar