Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CEO DO GOOGLE PODE SER O NOVO SECRETÁRIO DE COMÉRCIO DOS EUA

11/03/2011

Em abril deste ano, Eric Schmidt vai deixar a posição de CEO do Google e, segundo notícia divulgada nesta quinta-feira (10/3) pela agência de notícias Bloomberg, o executivo pode ser convidado a ocupar a vaga de secretário de comércio dos Estados Unidos.

Segundo a reportagem, que cita pessoas ligadas ao governo norte-americano, o presidente Barack Obama estaria buscando um secretário entre executivos de mercado. Além de Schmidt, os possíveis candidatos são o ex-CEO da Pfizer Jeffrey Kindler e Ron Kirk, que liderou um processo para exigir mudanças na agenda de comércio dos Estados Unidos.

A necessidade de buscar um secretário de comércio surgiu depois que Obama nomeou o atual ocupante do cargo, Gary Locke, como embaixador na China. Este último assume a posição em maio.

Até o momento, a informação de que o presidente estaria analisando convidar profissionais como o CEO do Google para o cargo não foi confirmada. No entanto, estaria alinhada à estratégia de Obama, que tem se cercado de pessoas não ligadas à política, como o presidente da Intel, que assumiu uma posição no Conselho de Obama.

Recentemente, Schmidt doou US$ 25 mil para o comitê do presidente norte-americano. Além disso, ele tem tido encontros frequentes com Obama.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar