CEO DO GOOGLE PODE SER O NOVO SECRETÁRIO DE COMÉRCIO DOS EUA
3/11/2011
Em abril deste ano, Eric Schmidt vai deixar a posição de CEO do Google e, segundo notícia divulgada nesta quinta-feira (10/3) pela agência de notícias Bloomberg, o executivo pode ser convidado a ocupar a vaga de secretário de comércio dos Estados Unidos.
Segundo a reportagem, que cita pessoas ligadas ao governo norte-americano, o presidente Barack Obama estaria buscando um secretário entre executivos de mercado. Além de Schmidt, os possíveis candidatos são o ex-CEO da Pfizer Jeffrey Kindler e Ron Kirk, que liderou um processo para exigir mudanças na agenda de comércio dos Estados Unidos.
A necessidade de buscar um secretário de comércio surgiu depois que Obama nomeou o atual ocupante do cargo, Gary Locke, como embaixador na China. Este último assume a posição em maio.
Até o momento, a informação de que o presidente estaria analisando convidar profissionais como o CEO do Google para o cargo não foi confirmada. No entanto, estaria alinhada à estratégia de Obama, que tem se cercado de pessoas não ligadas à política, como o presidente da Intel, que assumiu uma posição no Conselho de Obama.
Recentemente, Schmidt doou US$ 25 mil para o comitê do presidente norte-americano. Além disso, ele tem tido encontros frequentes com Obama.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|