Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TABLETS RODANDO WINDOWS PODEM CHEGAR AO MERCADO APENAS EM 2012

09/03/2011

Na mesma semana que a Apple lançou a segunda geração de seu iPad, especulações sobre o futuro da Microsoft apontam que companhia pode lançar seu primeiro tablet rodando Windows apenas em 2012. 

De acordo com agência de notícias Bloomberg, citando fontes anônimas, a Microsoft não planeja lançar o seu primeiro tablet em 2011, mas sim até o final de 2012. Se a previsão estiver correta, o aparelho pode chegar ao mercado mais de dois anos depois do iPad.

Ainda segundo a reportagem, a fabricante trabalha duro para atualizar o sistema operacional Windows 7 com funcionalidades adaptadas às telas sensíveis ao toque, ao tamanho e a duração da bateria. 

No entanto, a notícia sugere que a Microsoft aguardará a liberação de seu sistema operacional Windows 8 para sincronizá-lo com o lançamento de seu tablet. 

Leia também: Dell planeja tablet corporativo de 10 polegadas com Windows 7

Para analistas da indústria, este atraso é perigoso, principalmente, porque oferece mais tempo a Apple e a Google para fortalecerem seu domínio no mercado. "Se 2011 é o ano da guerra dos tablets, a Microsoft entrará muito tarde nesta batalha", declarou o analista da Gartner, Michael Gartenberg.

?Ao estrear em 2012, a Microsoft concorrerá contra a terceira geração de iPads e segundas e terceiras gerações de dispositivos rodando o sistema Android, da Google?, disse Gartenberg. ?Até lá, provavelmente, até o TouchPad, da HP, e o PlayBook, da RIM, estarão em sua segunda geração?.

Em janeiro, durante a feira Consumer Eletronic Show (CES), a Microsoft demonstrou a próxima versão do Windows rodando em processadores ARM.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar