Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WARNER VAI ALUGAR FILMES ATRAVÉS DO FACEBOOK, DIZ JORNAL

09/03/2011

A Warner Bros anunciou hoje que começará a oferecer filmes selecionados através do Facebook, permitindo que a gigante de redes sociais comece a competir no rentável mercado de aluguel de filmes online, publicou hoje o Wall Street Journal. Nesse início, o serviço estará disponível apenas para consumidores residentes nos Estados Unidos.

A Warner Bros, que pertence à Time Warner, está oferecendo aos usuários a opção de alugar "O Cavaleiro das Trevas" diretamente através do site de redes sociais. O aluguel vai custar aos consumidores 30 créditos Facebook, ou US $ 3, por um período de 48 horas de exibição. Títulos adicionais estarão disponíveis para aluguel ou compra nos próximos meses,segundo a Warner Bros.

"O Facebook se tornou um destino diário de centenas de milhões de pessoas", disse Thomas Gewecke, presidente da Warner Bros Digital Distribution. "Tornar nossos filmes disponíveis através do Facebook é uma extensão natural de nossos esforços de distribuição digital. Estamos dando aos consumidores uma maneira simples e conveniente de acessar e desfrutar de nossos filmes através da maior rede social do mundo", disse ele ao jornal americano.

Para completar a experiência de visualização dos filmes, os consumidores poderão contar com funcionalidade do Facebook, incluindo a habilidade de postar comentários e interagir com seus amigos.

O novo serviço pode transformar o Facebook no maior concorrente da Netflix. A Amazon.com, que lançou seu serviço de streaming de TV e filme nos mês passado, no modelo de assinatura, também é outra forte concorrente. Em 2010, uma série de outras empresas investiram em serviços de vídeo on-line, incluindo a Apple, Google e Hulu (joint venture controlada pela News Corp, com a Walt Disney, Comcast NBCUniversal, Providence Equity Partners e  funcionários da própria Hulu).

O serviço da Netflix, que hoje lidera o mercado, oferece locação de filmes pela Internet por 7,99 dólares por mês. O serviço oferece registro online via Facebook.

O mercado

Em janeiro deste ano, usuários de internet nos EUA passaram 45% mais tempo vendo vídeos on-line em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Nielsen. O número total e a média de vídeos vistos por usuário cresceu 31,5% e 27,5%, respectivamente. Em janeiro deste ano, cada internauta americano viu, em média, 101,1 vídeos. Foram 143,93 milhões de telespectadores únicos, um crescimento de 3,1% entre 2010 e 2011.

O YouTube ainda lidera em números de usuários únicos e vídeos vistos, embora, na média, os espectadores tenham passado muito menos tempo no site (2min23s) do que no Netflix (11min8s). Natural, já que o Netflix oferece filmes e programas de TV de maior duração que os vídeos caseiros exibidos pelo YouTube.

Esta semana, a Google anunciou a compra do site Next New Network, como parte do esforço de ajudar os criadores de conteúdo a desenvolverem novos vídeos e fazer o dinheiro com a venda e o aluguel de vídeos no YouTube.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar